F1 – Kobayashi: GP2 está mais veloz do que a Caterham

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 às 10:13

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi acredita que um carro da GP2 seria mais veloz do que sua máquina da Caterham em seu estado atual após dois testes de pré-temporada.

O japonês encerrou o primeiro teste no Bahrain com o melhor tempo de 1m39.8s, quatro décimos de segundo mais lento do que a pole da GP2 no mesmo circuito no ano passado, estabelecida pelo campeão Fabio Leimer.

“Não estamos em condições de corrida aqui, mas se estivéssemos, acho que eu deveria trazer um carro da GP2”, declarou Kobayashi a repórteres no Bahrain. “O tempo de volta ainda está melhor na GP2. Precisamos trabalhar, mas se tivéssemos de correr neste momento, creio que não é Fórmula 1”.

“Olhando o tempo de volta, preciso me preocupar. Não posso estar satisfeito, mas tenho de pensar no que podemos fazer. O tempo é bastante limitado, e precisamos pensar na confiabilidade, mas também na performance. Temos de nos esforçar ao máximo”.

Kobayashi acrescentou que não está particularmente interessado em depender puramente da confiabilidade para que a Caterham consiga resultados mais competitivos do que os que teve até agora na Fórmula 1.

Ao ser questionado pelo site Autosport se um carro lento e confiável poderia dar os primeiros pontos à equipe, Kobayashi disse: “Não estou pensando nisso. Estou mais preocupado com o nosso potencial de recuperação. Essa é a parte mais importante do motivo de eu estar aqui”.

“Não estou pensando apenas em terminar a corrida, é claro que também preciso de performance. Este ano é a maior chance para esta equipe. Há muitas chances e possibilidades, mas, no momento, estamos um pouco fora de ritmo em relação às outras equipes no aspecto do desenvolvimento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.