F1 – Kobayashi: Caterham tem muito mais potencial

quinta-feira, 27 de março de 2014 às 15:30

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi disse que a Caterham ainda não começou a tocar no potencial de seu CT05, após uma série de problemas durante o primeiro fim de semana de corrida da temporada.

Kobayashi não conseguiu marcar um bom tempo durante o treino de sexta-feira na Austrália e abandonou na primeira volta da corrida, quando os freios traseiros falharam.

“Foi uma semana muito difícil para nós, porque perdemos a sexta-feira”, disse ele.

A equipe conseguiu fazer algumas voltas no treino final, mas “infelizmente não tivemos muito tempo para alterar as configurações durante o terceiro treino para a classificação” Kobayashi explicou. “Então fomos para Q2, o que foi muito bom, mas acho que tínhamos muito mais potencial do que mostramos”.

Kobayashi descreveu o momento quando descobriu que os freios não estavam funcionando corretamente no início da corrida: “Neste ponto eu senti de imediato, estava como em pânico, parecia que estava tudo muito louco, porque meu carro não parava”.

A Caterham atingiu o carro de Felipe Massa colocando ambos para fora da corrida. “Eu senti muito pelo Felipe”, disse Kobayashi. “Eu não queria falhar assim e eu não queria acabar assim, mas foi o que aconteceu”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.