F1 – Kimi: “Talvez Bottas se sinta melhor agora”

segunda-feira, 2 de novembro de 2015 às 13:27

Ferrari de Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que não há nenhuma razão de tentar apontar um culpado pelo seu abandono no México, pois “não ajuda ninguém”.

O piloto da Ferrari ficou de fora do GP do México de domingo, quando se enroscou com Valtteri Bottas, pela segunda vez em três corridas.

Mas enquanto Bottas abandonou em Sochi, desta vez foi Raikkonen que saiu perdendo. Seu carro deu um salto quando colidiu com o Williams, sofrendo danos na suspensão traseira.

O assunto foi investigado pelos comissários, mas ao contrário da Rússia, onde Raikkonen recebeu uma penalidade, a colisão de domingo foi considerada um incidente de corrida.

“Não há razão passar por isso – um cara vai dizer que a culpa é dele, um outro vai dizer que é minha culpa”, disse Raikkonen. “O que você está tentando encontrar, alguém para culpar? Não ajuda ninguém. Temos comissários diferentes em cada corrida, e se você perguntar a 10 pessoas, todas terão uma visão diferente”.

“Talvez ele se sinta melhor agora, pelo que aconteceu na Rússia. Não tenho nada contra ninguém. E se ele tem uma sensação melhor agora, isto é bom para ele. As coisas têm uma certa maneira de se resolverem a longo prazo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.