F1 – Kimi Raikkonen: Tráfego foi pior que o acidente

sábado, 15 de março de 2014 às 17:37

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que foi o tráfego, e não a sua pancada no muro, que lhe custou a chance de progredir na parte final da classificação no GP da Austrália.

O finlandês provocou o caos nos momentos finais do Q2, quando rodou na saída da curva 3, batendo com o bico da sua Ferrari no muro e provocando as bandeiras amarelas.

O acidente terminou com a primeira sessão de classificação de Formula 1 em 2014 de Raikkonen, garantindo que não tinha nenhuma chance de melhorar além da 12ª posição.

No entanto, Raikkonen disse que o tráfego já havia arruinado suas chances de ir até o Q3, e que estava realmente voltando para os boxes quando se acidentou.

“Eu não tinha mais tempo para fazer uma volta extra, assim naquela volta eu teria que parar de qualquer maneira”, disse ele. “Eu estava mexendo nos botões do volante ou algo assim, derrapei um pouco e toquei o muro. Mas o carro está mais ou menos OK”.

“Foi apenas meu o erro. Eu tive um pouco de wheelspin, não estava forçando mais, mas não pude controlar. Isso não muda o fato de que tivemos tráfego na volta anterior. Havia um McLaren indo muito lentamente na curva 5, e havia alguns outros carros na nossa frente, mas é assim que acontece às vezes”.

“No molhado, tínhamos velocidade, foi apenas o tráfego”

O companheiro de equipe de Raikkonen, Fernando Alonso teve uma sessão de classificação muito mais tranquila, ficando em quinto no grid, uma posição que ele diz que permitirá lutar por um pódio na corrida.

“Nós só precisamos de duas posições para conseguir esse objetivo”, disse ele. “Mas você não pode considerar ‘terminar a corrida’ como uma coisa garantida, como estivemos fazendo nos últimos anos. Nesta primeira corrida, a principal prioridade é chegar ao fim. Isso pode soar pessimista, mas mesmo o cara na pole position não pode saber 100 por cento de que vai terminar a corrida”.

“Precisamos ter certeza de cruzar a linha. Se fizermos isso, então podemos estar no pódio”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.