F1 – Kimi Raikkonen: Rivais estão numa classe diferente

segunda-feira, 7 de abril de 2014 às 16:53

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que a falta de velocidade da Ferrari é tal que se sentia como se estivesse em uma “classe diferente” para seus rivais no Bahrain.

Com os pilotos da Mercedes disparando na frente, Raikkonen e a Ferrari tinham a esperança de se envolver na luta pelo terceiro lugar.

No entanto, uma clara falta de ritmo demonstrou que o finlandês não foi capaz de levar seu F14 T para posições na frente e ele terminou em décimo com Fernando Alonso ficando em nono.

“Nós não temos a velocidade geral”, Raikkonen lamentou.

“Nos falta um pouco em uma linha reta, nos falta um pouco de downforce, mas o carro não está difícil de manobrar”.

“Não é como se temos um enorme problema no controle, estamos apenas com falta no downforce, na velocidade e na potência.

“Mas nós sabíamos disto e sabíamos que ia ser o circuito mais difícil do ano. Nós temos de ver o que podemos fazer para a próxima corrida”.

Tal é a falta de velocidade da Ferrari que o finlandês afirmou que era como se ele estivesse correndo em uma classe diferente de seus rivais com motores Mercedes.

“Uma das Force India me ultrapassou na saída da curva 8 e foi como uma classe diferente”.

“Fiquei surpreso, obviamente ele saiu do pit lane com pneus novos, mas eu tinha feito apenas algumas voltas em meus pneus, eu me lancei na curva e ele só veio por dentro e fui ultrapassado. Eu não tive resposta e na próxima curva ele teve uma tração enorme também. Portanto, não é só potência”.

“Com a Red Bull parece que somos capazes de mantê-los por trás nas retas mais facilmente e então nas curvas eles parecem chegar muito perto e isso significa que está nos faltando um pouco de downforce bem como a velocidade em linha reta”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.