F1 – Kimi Raikkonen o mais rápido; a McLaren-Honda melhora

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 às 12:30

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen liderou a manhã de testes do terceiro dia em Jerez, enquanto a McLaren-Honda finalmente conseguiu alguma quilometragem com Fernando Alonso.

Após a declaração de Jenson Button na segunda-feira à noite que a McLaren havia feito uma descoberta no final do dia, Alonso foi um dos primeiros pilotos a ir para a pista assim que os boxes abriram.

O espanhol fez 32 voltas, incluindo várias sequências com várias voltas, enquanto o circuito estava úmido, já que o motor Honda parecia estar funcionando sem problemas pela primeira vez esta semana.

Raikkonen liderou quando vários carros trocaram para pneus slick, quando as condições da pista melhoraram, e ele disputou o primeiro posto com Nico Rosberg, trocando de posição várias vezes.

A Mercedes, mais uma vez confortavelmente liderou o número de voltas, com Rosberg acumulando um total de 92 voltas após várias corridas longas em condições molhadas e secas.

No entanto, seu teste foi interrompido pouco antes das 13h00, quando o Mercedes parou na pista.

Carlos Sainz e Pastor Maldonado foram os melhores do resto e os únicos pilotos a conseguirem bons tempos com os slicks, embora Maldonado perdesse algum tempo no início do dia com o Lotus tendo um problema de telemetria.

A Red Bull e Williams também tiveram uma manhã sem movimento, com Daniel Ricciardo só completando cinco voltas no início do dia e Felipe Massa perdendo muito tempo nos boxes antes de sair para a pista.

Felipe Nasr causou a única bandeira vermelha da manhã, indo para a brita na curva 9 pouco antes das 10h30.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.