F1 – Kimi Raikkonen fecha o último dia sendo o mais rápido

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 às 15:37

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen terminou o primeiro teste no topo com a Ferrari, marcando o melhor tempo da semana em Jerez na quarta-feira à tarde.

Raikkonen passou a maior parte do dia liderando os tempos, correndo com os pneus médios e duros durante a manhã, antes de mudar para os pneus macios no final da tarde.

Ele reiterou sua crença de que a Ferrari começou 2015 de uma forma encorajadora.

“Comparando com o último carro, você se sente muito melhor”, disse ele. “Nós ainda temos muitas coisas para trabalhar e para melhorar, mas temos algo que podemos trabalhar e a equipe fez um bom trabalho durante o inverno para preparar e fazer este carro”.

“Nós podemos estar satisfeitos com isso, mas ainda é cedo”.

Foi durante uma sequência de corridas com pneus macios que Raikkonen fez o melhor tempo dos quatro dias, um décimo de segundo mais rápido do que Sebastian Vettel conseguiu no dia dois (com pneus médios).

A Sauber mais uma vez se manteve na frente, fazendo corridas com pneus macios pelo quarto dia consecutivo, com Marcus Ericsson desbancando a Mercedes de Lewis Hamilton pelo segundo melhor tempo.

Ericsson causou uma bandeira vermelha no último minuto, quando seu carro ficou sem combustível na pista.

Hamilton conseguiu passar a marca de 100 voltas pela primeira vez neste teste, após um vazamento de água o limitar a 91 no segundo dia.

Ele não teve um dia perfeito, porém, como uma rodada na chicane trazendo as bandeiras vermelhas na parte da manhã.

Na outra ponta da tabela de tempos, a Lotus e McLaren terminaram os testes mais cedo devido a problemas nas unidades de alimentação e bomba de combustível, respectivamente, enquanto a Red Bull perdeu tempo com um problema no ERS no início do dia, que forçou Daniil Kvyat a parar na pista de manhã.

A McLaren teve uma manhã conturbada quando um “problema operacional relativo ao nível de óleo” causou um atraso para o seu programa da manhã.

Button terminou o dia fazendo 35 voltas e marcou a volta mais rápida do MP4-30 com motor Honda da semana com 1m27.660s.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.