F1 – Kimi Raikkonen está cauteloso em relação a performance da Lotus em Monza

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 às 15:45

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen está cauteloso em relação as suas chances de sucesso em Monza, depois de admitir que a Lotus está encontrando dificuldades em circuitos de baixa pressão aerodinâmica.

Apesar da equipe ter desenvolvido um DRS passivo, a decisão de não usá-lo em Spa acabou limitando a performance do carro, que conquistou apenas um oitavo lugar com Romain Grosjean. A natureza do circuito de Monza significa que este tipo de sistema não traria grandes benefícios para a Lotus, e isto está deixando Raikkonen com um pé atrás em relação a competitividade de sua equipe durante o GP da Itália.

“Monza é um circuito único, onde usamos o mínimo possível de pressão aerodinâmica, o menor nível da temporada,” falou Raikkonen. “Esta não é uma característica do nosso carro, mas estamos trabalhando duro na fábrica para ver se conseguimos diminuir esse prejuízo. Vamos esperar para ver como o carro se comportará na sexta-feira e daí teremos uma ideia do que poderemos conquistar neste final de semana,” continuou.

Entretanto, Raikkonen acredita que o E21 pode tirar proveito de alguma situações, falando que seu quinto lugar em 2012 prova que nada está perdido.

“Monza sempre é um grande desafio. É muito diferente em comparação a outros circuitos mais modernos, pois precisamos de um acerto completamente novo. Para ser rápido em Monza, você precisa de um carro bom de aerodinâmica, estável nas zebras e com um motor muito forte, já que usamos 100% da aceleração em boa parte de uma volta. Acho que podemos nos sobressair nesses quesitos, mas teremos que esperar os primeiros treinos livres para ver onde estaremos em relação aos nossos rivais,” completou Raikkonen.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.