F1 – Kimi Raikkonen: Batida não atrapalha programa de testes

sábado, 22 de fevereiro de 2014 às 14:27

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que a Ferrari ainda está no curso com o seu programa de testes, apesar de ter batido fortemente no final do último dia de testes, no Bahrain.

O campeão mundial de 2007 perdeu o controle do F14 T na saída da curva 4 e bateu no muro, arrancando a roda dianteira esquerda e provocando uma parada mais cedo para consertos.

“Eu subi numa zebra e tive uma violenta derrapagem”, disse Raikkonen. “Não consegui corrigir e, infelizmente, fui direto para o muro, danificando o carro”.

“As coisas acontecem, então não diria que a culpa foi minha. Melhoramos muito as configurações e não ficou ruim, mas há muito torque no carro”.

Raikkonen já tinha conseguido o terceiro melhor tempo num dia em que a Mercedes dominou a tabela de tempos, mais uma vez.

O acidente do finlandês e o problema de telemetria que sofreu na sexta-feira, limitaram os testes da Ferrari e atrasaram o plano para tentar uma simulação de corrida com o F14 T.

Mas Raikkonen não sente que isso coloca a equipe em desvantagem em relação a Mercedes, que completou uma simulação de corrida com mais de 50 voltas com Nico Rosberg no quarto dia.

“Queremos sempre dar mais voltas, mas hoje não tínhamos nenhum problema”, acrescentou Raikkonen.

“Obviamente, eu danifiquei o carro com o acidente e houve muitas bandeiras vermelhas, mas fizemos mais ou menos o que queríamos. Eu não acho que foi um problema”.

“Nós poderíamos ter feito trechos longos, mas o plano era fazer algo diferente. No próximo teste com certeza poderemos fazê-las”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.