F1 – Kimi Raikkonen ainda não tem certeza de como está a Ferrari

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 às 15:11

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen ainda está inseguro do quanto competitiva é a Ferrari, depois de oito dias de testes de Formula 1 na pré-temporada de 2014.

O campeão mundial de 2007 fez o sétimo melhor tempo na geral em quatro dias de testes no Bahrain, na semana passada, logo atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso, que pilotou o carro nos dois primeiros dias.

Embora Raikkonen tenha minimizado a perturbação causada pelo acidente no final do último dia, os problemas de telemetria no início da semana impediram a Scuderia de realizar uma simulação de corrida no circuito de Sakhir.

Raikkonen reconhece que a equipe provou a confiabilidade de seu pacote, mas ainda não tem uma ideia de onde a Ferrari se encontra face aos seus rivais.

“Nós não fomos realmente tão impressionantes com nosso tempo de volta, mas veremos isto exatamente quando chegarmos à Austrália na primeira corrida”, disse ele. “Do ponto de vista de confiabilidade estamos tudo bem, mas na questão velocidade, não sei onde estamos”.

“Eu acho que não fomos realmente muito ruins. Há muitas coisas para fazer ainda, e obviamente, sei da nossa própria situação, mas não tenho nenhuma ideia do que os outros estão fazendo. Vamos continuar fazendo o nosso trabalho e esperamos descobrir mais ou menos onde deveríamos estar”.

Raikkonen disse que a Ferrari ainda precisava trabalhar em seu motor e melhorar o set-up do F14 T.

“Não está tão ruim. Em desempenho, teremos de ver na próxima semana o que podemos fazer, mas não é nenhum grande problema”, acrescentou. “Há pequenas coisas que ainda queremos melhorar e vamos tentar entender um pouco as alterações e como o carro responde”.

“Está muito bem agora, mas queremos melhorar e ainda há um longo caminho a percorrer antes do início da temporada. Obviamente, tudo é diferente este ano, por isso estamos tentando aprender. Na próxima semana podemos por tudo junto e ver onde estamos”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.