F1 – Kimi Raikkonen agrada a Ferrari no primeiro teste

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 às 16:37

Ferrari F14 T e Kimi Raikkonen

O início de Kimi Raikkonen nos testes de pré-temporada da Formula 1 deixou o diretor técnico da Ferrari James Allison convencido que a equipe tem uma boa base para crescer.

O finlandês liderou no primeiro dia de testes em Jerez e terminou o dia dois em segundo, somente atrás de Jenson Button, da McLaren.

Mais encorajador para a Ferrari do que os tempos, no entanto, é o fato de que o F14 T completou 78 voltas no total dos dois dias.

“Estou  feliz com o que vimos até agora”, disse Allison. “Eu não acho que houve qualquer complicador que deixamos descoberto”.

” A lista de falhas não é curta – nunca é com um carro novo – mas fomos capazes de nos manter rodando e completar voltas”.

“A nossa relativa falta de voltas em comparação com a era V8 não é sobre a confiabilidade fundamental do pacote, é sobre estarmos nos certificando de não cometer erros”.

Allison disse que a falta de todas as equipes testando em comparação com 12 meses atrás era uma evidência não de baixa confiabilidade, mas simplesmente da complicação das novas regras.

“O ponto principal destes dois primeiros dias é testar, pegar o carro programado com o zilhão de números que você precisa para que ele possa fazer o necessário, e ter certeza de que os componentes de construção realmente básicos do carro estão corretos”, disse.

“Isso inclui coisas que são simples, mas completamente fundamentais para o carro, como os materiais para uma refrigeração adequada”.

“Há um monte de diferentes fluidos no carro e tudo tem que ser resfriado, e isso é realmente muito importante para nos permitir uma base para os próximos dois dias de testes e nos dias antes do início da temporada”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.