F1 – Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari está melhorando

terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 12:26

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari está se tornando mais forte com o decorrer do tempo, depois de conseguir o seu melhor resultado no GP da Bélgica.

O finlandês terminou em quarto lugar em Spa no domingo, batendo o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, pela primeira vez desde que voltou para a Ferrari.

Raikkonen perdeu o lugar no pódio para Valtteri Bottas no final da corrida, enquanto Alonso foi prejudicado por um problema de bateria.

A Ferrari esperava ter dificuldades em Spa dado o déficit de potência do seu motor e Raikkonen avalia que o desempenho da Scuderia na Bélgica sugere que está gradualmente melhorando o F14 T, embora ainda haja um trabalho sério a fazer para pegar a Mercedes.

“Pouco a pouco estamos ficando mais fortes, de todas as partes”, disse Raikkonen. “Não é apenas o motor e os componentes eletrônicos. Com certeza não temos o downforce que algumas outras equipes têm. É o pacote”.

Alonso sugeriu que a Ferrari tinha sido mais forte do que o esperado na Bélgica, depois de declarar antes da corrida que a Scuderia teria duas corridas difíceis em Spa e Monza, onde a potência do motor é particularmente importante.

“Nós pensamos que estaríamos muito longe da Williams, e fomos mais competitivos do que pensávamos”, disse Alonso. “No meu caso específico, a potência era a maior preocupação. Todo fim de semana tínhamos um pequeno déficit na unidade de potência. Esta pequena potência extra que poderia ajudar nas ultrapassagens, estava faltando na corrida, mas não teria mudado a corrida como o dia e a noite”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.