F1 – Kimi Raikkonen acha que Lotus não sofrerá com problemas de confiabilidade

segunda-feira, 4 de março de 2013 às 12:30

Lotus de Raikkonen

Kimi Raikkonen afirma não estar preocupado com a confiabilidade da Lotus, mesmo perdendo grande parte do último dia de testes em Barcelona devido a um problema na caixa de marchas. O finlandês já tinha perdido o terceiro dia de testes, devido a uma intoxicação alimentar, sendo substituído por Davide Valsecchi e Romain Grosjean. Depois de completar apenas 7 voltas pela manhã deste domingo, a equipe decidiu trocar a caixa de marchas do carro do finlandês, o que o fez perder o resto do período matinal.

Quando perguntado se ele estava preocupado se a confiabilidade do carro poderia prejudicar sua temporada, Raikkonen respondeu que não. “Os poucos momentos que perdemos tempo durante estes treinos, sempre foi pela mesma razão. E esperamos que este problema não aconteça quando o clima estiver mais quente. Mas, quando você tem esses tipos de problemas, você nunca pode estar 100% certo que eles não voltarão,” falou Raikkonen. “Sofremos com a confiabilidade durante os testes de inverno do ano passado também, e finalmente, não encontramos problemas nas corridas. Acho que acontecerá o mesmo nesta temporada,” concluiu Raikkonen.

O diretor técnico James Allison disse que, apesar da perda de tempo de pista pela manhã, o domingo a tarde, durante a qual o finlandês fez de quatro a sete “stints” com pneus médios e duros, foi bastante proveitoso e que tinha dado confiança a toda equipe para a abertura do campeonato em Melbourne na Austrália.

“Hoje foi um dia bastante complexo nós passamos grande parte do dia na garagem, mas quando saímos para a pista, fizemos um ótimo progresso,” falou Allison. “O fato de não termos dificuldade para acharmos um bom ritmo é positivo, e não usamos o carro com baixo combustível em nenhum dos testes,” completou Allison.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.