F1 – Kimi indica que ficará além do atual contrato com a Ferrari

sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 13:58

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que só vai parar de correr na F1 quando já não gostar do que faz e que tem a opção de ficar na Ferrari por mais dois anos, se ele quiser.

Raikkonen assinou um contrato de dois anos para retornar à Ferrari no início desta temporada, mas tem tido dificuldades com o ritmo e foi superado por Fernando Alonso. Ele espera que a Ferrari construa um carro que seja mais do seu agrado no próximo ano, quando Alonso sair e for substituído por Sebastian Vettel.

Raikkonen falou um pouco sobre a vida após a F1, dizendo que ainda é apaixonado pelo esporte e poderia ficar para além do próximo ano na Ferrari.

“Eu quero fazer algo mais com a minha vida do que apenas F1”, disse à CNN. “Eu vou terminar a minha carreira na Ferrari. Nunca perdi a paixão. Vou parar o dia em que eu sentir que não gosto mais. Tenho um contrato para o próximo ano e, provavelmente, por mais um ano. Mas não sou mais um cara jovem”.

Durante seus dois anos sabáticos da F1 entre 2010 e 2012, Raikkonen participou do Campeonato Mundial de Rally e da NASCAR e ainda está tentado a voltar.

“Eu realmente gosto de toda essa coisa de NASCAR. É completamente diferente e divertido. Foi uma boa experiência. Espero que possa fazer mais algumas corridas. Eu disse que gostaria de fazer mais alguns ralis no futuro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.