F1 – Kimi: Ferrari pode vencer as quatro corridas restantes

segunda-feira, 16 de outubro de 2017 às 17:50

Ferrari

A Ferrari começou quente na primeira metade desta temporada da F1 com Sebastian Vettel liderando o campeonato de pilotos e Kimi Raikkonen desempenhando o papel de apoio. Embora a equipe italiana tenha perdido terreno para a Mercedes na classificação dos construtores, a performance do carro Ferrari antes das férias do verão europeu estava em ritmo parelho com os alemães, até um pouco melhor na maioria das pistas.

No entanto, as últimas três corridas foram três pesadelos para a equipe em termos de confiabilidade do carro e desempenho dos pilotos, causando uma mudança importante, que desde então distanciou a Ferrari dos títulos de construtores e pilotos.

No entanto, isso não foi suficiente para desencorajar Raikkonen, que disse aos jornalistas que a Ferrari tem a velocidade para vencer as quatro corridas restantes nesta temporada.

Problemas do motor afligiram o “homem de gelo” na Malásia, onde ele se classificou em P2, mas sofreu um abandono devido ao turbo defeituoso. Isso veio depois do naufrágio infame que ocorreu em Cingapura, que também nocauteou Vettel, além do próprio Raikkonen e Verstappen, da Red Bull. Apesar disso, Raikkonen mencionou que sua equipe ainda pode retornar à sua forma antiga em todas as próximas corridas.

“As próximas pistas são diferentes umas das outras. Então, vamos pra cima todos os fins de semana, começando a partir de zero para fazemos o melhor que pudermos e evitamos problemas e erros.”

A próxima corrida de F1 acontecerá em Austin, Texas, com o México, o Brasil e Abu Dhabi em seguida. O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, conquistou a vitória em Austin no ano passado, mas a Ferrari quer reverter as coisas na corrida deste fim de semana.

Acredita-se que a Scuderia italiana deveria ter levado pra casa uma vitória no circuito técnico de Cingapura, bem como na pista quente de Sepang. No entanto, um acidente bizarro na curva 1 nocauteou ambos os concorrentes em Marina Bay e problemas substanciais deixaram Raikkonen e Vettel fora da disputa na Malásia.

Depois em Suzuka, quando a Ferrari também tinha carro para vencer, ainda mais com Hamilton tendo muita dificuldade no final da corrida vendo Verstappen se aproximar perigosamente, uma vela de ignição defeituosa tirou Vettel da corrida nas voltas iniciais.

Esses problemas todos – além do desempenho abaixo das possibilidades do carro na primeira parte da temporada -, certamente não ajudaram o esforço da Ferrari no campeonato de construtores, ao qual Raikkonen respondeu: “Eu não sei o que vai acontecer. Ninguém sabe. Mas eu sei que vamos forçar até a última volta da última corrida e ver onde acabamos.”

“Não tivemos as melhores corridas ultimamente, mas acho que temos a velocidade para vencer quando as coisas dão certo. Isso pelo menos é algo positivo “, disse Raikkonen.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.