F1 – “Kimi está sempre reclamando”, brinca Arrivabene

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 às 12:30

Maurizio Arrivabene, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Maurizio Arrivabene brincou dizendo que as reclamações de Kimi Raikkonen no GP de Cingapura destacam a diferença entre o finlandês e Sebastian Vettel.

Vettel conseguiu sua terceira vitória na temporada em Marina Bay com uma pilotagem magistral. Por outro lado, Raikkonen teve dificuldades para acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, mas ainda conseguiu segurar um terceiro lugar no pódio.

Após a corrida Raikkonen reclamou que teve dificuldades com seus pneus, mas Arrivabene disse que isto tem mais a ver com a forma como o campeão mundial de 2007 faz o ajuste de seu carro.

Quando perguntado qual era o problema no carro de Raikkonen, Arrivabene brincou: “Kimi está sempre reclamando! Não, nenhum problema. Somente comentários habituais quando eles estão fazendo o ajuste do carro, a diferença é que Seb fica calmo e Kimi fica gritando, nada especial”.

Arrivabene pensa que é natural para um piloto ter dificuldades enquanto o outro se destaca dependendo do circuito.

“Foi como em Monza. Em Monza, Kimi foi muito, muito forte, aqui foi Sebastian. Sebastian ama este circuito e é particularmente forte aqui, então não quero fazer comparações entre nossos pilotos. Eles chegaram até o pódio e para mim é o suficiente”.

Durante os testes de pré-temporada, Arrivabene disse que iria correr 100 quilômetros até as colinas de Maranello, sem sapatos, se a Ferrari ganhasse pelo menos quatro corridas, agora um objetivo bem próximo para a equipe italiana.

Falando sobre essa promessa, o italiano disse: “Na verdade, eu disse quatro, esta é a razão pela qual nós gostaríamos de ganhar cinco!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.