F1 – Kimi admite que Lotus precisar alcançar rivais o mais rápido possível

sexta-feira, 3 de maio de 2013 às 12:47

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que tanto ele quanto a Lotus estão sob pressão para voltar a rivalizar com Sebastian Vettel, que vem tendo um ótimo começo de temporada e desponta como favorito para o título de 2013. Apesar do alemão ter apenas 10 pontos de vantagem no mundial de pilotos, Raikkonen acha que não pode deixar essa diferença crescer ainda mais.

Pensando na sua própria vitória no começo da temporada, Raikkonen falou: “Claro que tivemos um bom começo de temporada e que somos mais competitivos do que no ano passado, mas a temporada é longa e ainda é muito cedo para dizer se poderemos disputar o campeonato até a última corrida. Vai ser muito difícil rivalizar com Vettel se ele continuar neste ritmo, então precisamos melhorar para poder tirar alguns pontos dele, você nunca sabe o que pode acontecer. Continuaremos trabalhando duro para evoluir o carro e ver até onde poderemos chegar,” continuou.

Raikkonen acredita que a Lotus precisará ir além do que planejava se quiser almejar algo mais nesta temporada.

“Para chegar nos líderes, precimos trabalhar duas vezes mais do que eles. Não é segredo que precisamos melhorar nas classificações, pois a concorrência está tão grande que você precisa estar nas duas primeiras filas para tentar alguma coisa no domingo. Ainda estamos no começo da temporada, mas ter marcado bons pontos nessas primeiras corridas é algo muito bom. Precisamos continuar com esta filosofia, mesmo se o final de semana não for bom para nós, temos sempre que marcar o maior número de pontos possíveis. Deste jeito, conseguiremos estar na luta até a última corrida,” completou Raikkonen.

A Lotus está planejando levar um grande pacote de atualizações para o Grande Prêmio da Espanha, uma corrida onde a maioria das equipes também estarão trazendo muitas novidades para seus carros. Falando sobre o que a equipe iria levar para Barcelona, o diretor técnico da Lotus, James Allison, disse: “Nada de revolucionário, mas muitas coisas que deverão nos ajudar bastante. Temos novas peças para a asa dianteira, peças aerodinâmicas para a parte traseira, modificações no difusor e uma asa traseira diferente. Ou seja, muita coisa para nos ajudar a continuar na briga,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.