F1 – Key: Toro Rosso deseja motor atualizado

domingo, 29 de maio de 2016 às 7:00
f1-james-key-toro-rosso-2013

James Key – Toro Rosso

A meta da Toro Rosso é receber unidades de potência atualizadas da Ferrari em 2017. Neste ano, após o colapso da relação entre a Red Bull e a Renault, a equipe satélite adotou motores especifcação 2015 da Ferrari.

Isso significa que a equipe de Faenza, mesmo tendo um dos melhores carros no grid, está sendo travada por uma unidade de potência desatualizada. Isso não impede, por exemplo, que a Toro Rosso tenha seus brilharecos, como na quinta-feira em Mônaco, quando Carlos Sainz ficou à frente de equipes como Ferrari e McLaren.

Desejando continuar a progredir em 2017, o chefe técnico da Toro Rosso admitiu que a equipe quer ampliar sua relação com a Ferrari no próximo ano. Em um novo processo para que as equipes não fiquem sem fornecedores de motores, as fabricantes tiveram que indicar cedo quais serão os seus clientes para a temporada seguinte, e entende-se que a Toro Rosso seguirá com a Ferrari.

“Tanto quanto o que temos para o próximo ano, eu acho que nós estamos felizes”, disse James Key em Mônaco. “Não que haja algo de errado com a nossa oferta atual, mas ela não está em desenvolvimento, é uma unidade antiga. A Ferrari está fazendo um grande trabalho para nos apoiar, mas seria bom termos algo atual e desenvolvimento da unidade”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.