F1 – Key: Experiência do piloto é crucial para a Toro Rosso

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 às 12:16
Daniil Kvyat e Carlos Sainz

Daniil Kvyat e Carlos Sainz

O diretor técnico da Toro Rosso, James Key, acredita que a experiência da equipe para 2017 pode ser crucial para suas tentativas de terminar em quinto lugar no campeonato de construtores.

Por várias temporadas, a Toro Rosso tem como alvo um resultado entre os cinco primeiros na classificação dos construtores, tendo nunca terminado acima do sexto. A equipe foi sétima em cada uma das últimas três temporadas, apesar de produzir carros competitivos, prejudicada pela unidade de potência da Renault em 2014 e 2015 antes de mudar para um motor Ferrari de um ano em 2016.

Enquanto as esperanças de melhoria são altas já que a Toro Rosso retorna à Renault este ano, outro handicap potencial tem sido a necessidade de desenvolver jovens pilotos que fazem parte do programa Red Bull. Mas esta temporada vai ter uma formação mais experiente com Daniil Kvyat em sua quarta temporada e Carlos Sainz em sua terceira.

Perguntado se essa experiência poderia ser um bônus quando a Toro Rosso persegue o quinto lugar, Key disse à Racer: “Eu acho que sim”.

“Quando Max Verstappen e Carlos entraram em cena em 2015, ambos eram ótimos jovens pilotos e foi uma história muito positiva para nós e para a categoria em geral”.

“Houve os inevitáveis erros de novato, eles estavam aprendendo pistas que nunca tinham estado antes, e que sempre tira um pouco do potencial de desempenho. Então, tivemos que lidar com isso em 2015”.

“Em 2016 nós trocamos de pilotos e Danny precisava de um pouco de tempo para se readaptar. Ele teve tempo de dar um passo atrás e seguir em frente com algumas coisas que o afetaram no ano passado”.

“Carlos tem um grande potencial. É um ano importante para eles, é claro, eles terão de mostrar que ainda são capazes de serem competitivos em um mercado de pilotos muito concorrido”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.