F1 – Key: DRS terá menos importância em 2022, mas ainda será necessário

quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 15:56

James Key – McLaren

O diretor técnico da McLaren, James Key, disse que o DRS terá menos influência no carro do novo regulamento de 2022.

O novo pacote aerodinâmico que entrará em vigor, tem o objetivo de facilitar o carro de trás acompanhar mais de perto o da frente, aumentando assim as possibilidades de ultrapassagem.

Key diz que o DRS ainda terá um papel na ultrapassagem, mas será menos poderoso.

“Acho que se os planos funcionarem, terá menos influência”, disse Key. “Acho que ainda vai ser necessário. Ultrapassar é realmente o que essas regras se baseiam, em última análise.”

“Mas o que você descobre é que não são apenas carros, também são os circuitos. Os carros de F1 são tão rápidos nas pistas que existem, que apenas em algumas oportunidades você pode obter algum tipo de diferencial de desempenho bom o suficiente para ultrapassar.”

“Obviamente, a frenagem é a principal e é aí que o DRS ajuda. Você olha para algumas pistas, Spa talvez, onde a ultrapassagem é possível em vários lugares, e Bahrain é muito semelhante. Você vê isso acontecendo, não é como se fosse impossível.”

“Acho que o que as novas regras vão encorajar corridas mais próximas em algumas das pistas mais complicadas, então você pega Silverstone ou Suzuka, talvez até a Hungria, onde é difícil de seguir o carro da frente, e se você conseguir fazer isso funcionar, pode se aproximar nas curvas, andar um pouco no vácuo, em vez de esperar por uma reta.”

“Mas o DRS provavelmente ainda terá um papel em garantir que você possa garantir uma ultrapassagem. Sua autoridade será menor, tendo a concordar com isso. ”

Embora o pacote de mudanças de regras signifique que muitos dados atuais específicos não serão relevantes com o pacote aero de 2022 – por exemplo, no que diz respeito a bargeboards – Key diz que há muito a ser transportado em termos de abordagem geral.

“Existem vários tipos de conhecimento”, disse ele. “Obviamente, conhecimento aerodinâmico puro em termos dos detalhes de como essas coisas funcionam, não é realmente relevante.”

“Mas o que você está tentando alcançar usando esses dispositivos que temos liberdade agora é exatamente o que você deseja alcançar em 22, você só precisa encontrar maneiras diferentes de fazer isso.”

“Portanto, o tipo de compreensão de como o pacote aerodinâmico ideal funcionaria em torno do carro, por exemplo, que é fácil de derivar e muito difícil de fazer, ainda que seja em 22.”

“Você terá os mesmos problemas aerodinâmicos, as mesmas limitações, provavelmente sensibilidades muito semelhantes com as quais você também terá que lidar. Então você tem que atualizar seu conhecimento aerodinâmico, mas o conhecimento que você fornece a ele em termos do que vamos tentar alcançar é, na verdade, bastante semelhante ao que sabemos agora.”

“É um caso de adaptação em termos de conhecimento ao que estamos tentando alcançar, e é muito mais um novo começo em termos de conhecimento aerodinâmico.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.