F1 – Kevin Magnussen premiado como piloto do ano na Dinamarca

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen foi eleito o piloto do ano na Dinamarca, apesar de não fazer o suficiente para garantir uma segunda temporada na F1 com a McLaren.

Magnussen chegou a sua estreia na F1 com um segundo lugar na Austrália, mas este viria a ser o ponto alto de uma temporada que renderia apenas 55 pontos, o deixando em 11º no campeonato de pilotos.

Com Fernando Alonso se juntando à McLaren, a equipe britânica teve que escolher entre Magnussen e seu companheiro de equipe, Jenson Button, que acabou sendo recontratado.

Apesar deste revés, Magnussen foi nomeado o piloto do ano dinamarquês em uma cerimônia nesta quarta-feira, batendo a lenda de Le Mans Tom Kristensen e o piloto da GP2 Marco Sorensen pelo prêmio, para sua surpresa.

“Eu diria que foi realmente uma surpresa”, disse Magnussen. “Os outros indicados são realmente bons pilotos. Este não é um prêmio que eu poderia continuar a ganhar porque há uma concorrência feroz. Então, quero agradecer a todos que votaram em mim, e boa sorte a todos os outros que também merecem isso”.

Magnussen confirmou no início deste mês que não vai tomar parte em nenhuma das sessões de treinos para a McLaren este ano, somente testando o carro antes e durante a temporada. No entanto, está esperando se manter preparado para um possível retorno à F1 em 2016.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.