F1 – Kevin Magnussen incentivado por precedente de Lewis Hamilton em 2007

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013 às 17:55

Kevin Magnussen

O dinamarquês de 21 anos irá na próxima temporada se tornar o primeiro piloto novato desde Hamilton há seis anos e apenas o quarto nos últimos 30 anos a correr para a McLaren, depois que a equipe fez a corajosa decisão de descartar o mais experiente Sergio Perez, após somente uma temporada, em favor da promoção de Magnussen.

Paralelos entre a rápida ascensão de Hamilton foram inevitavelmente feitos, quando o britânico com 22 anos de idade tomou a F1 como uma tempestade com uma campanha recorde em 2007, onde quase levou o título.

Perguntado numa entrevista com seguidores do Twitter da McLaren se ele poderia usar o caminho traçado por Lewis como um sinalizador para a sua própria estréia em 2014, Magnussen respondeu: “É a prova que isto foi feito antes, o que é positivo. Lewis é um piloto fantástico”.

Magnussen, que venceu este ano a temporada da Formula Renault 3.5, terá Jenson Button como companheiro de equipe e diz que está ansioso para aproveitar a vasta experiência que o ex-campeão mundial tem.

“Eu estou pronto para aprender com Jenson Button – ele tem uma enorme experiência – e vou aproveitar ao máximo a oportunidade. Um grande companheiro de equipe”, disse Magnussen.

Além dos paralelos com Hamilton, também existem ligações óbvias ao próprio pai, Jan Magnussen, que foi levado ao nível máximo pela McLaren como substituto de Mika Hakkinen no GP do Pacífico de 1995, em Aida, Japão.

Mas, apesar de não se sentir sob qualquer pressão em seguir os passos de seu pai, o jovem Magnussen está consciente do que ele precisa apresentar à McLaren.

“Eu sinto pressão porque a McLaren é uma equipe de ponta e eles esperam grandes resultados – mas sem nenhuma pressão extra por causa de meu pai!”, acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.