F1 – Kevin Magnussen faz melhor tempo no dia 2 no Bahrain

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 às 12:44

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen com McLaren liderou o segundo dia de testes no Bahrain, com os carros com motores Mercedes outra vez nos primeiros lugares.

O dinamarquês conseguiu uma volta de 1m34.910s no final dos testes com pneus supermacios da Pirelli para tirar a Force India de Nico Hulkenberg da liderança com uma diferença de 1,5s e estabelecendo o melhor tempo da semana até agora.

Fernando Alonso continuou o consistente início da Ferrari no teste com o terceiro melhor tempo, com uma volta de pneus macios nos estágios finais e dividindo a turma de motores Mercedes.

O espanhol acabou menos de um décimo abaixo da Force India, que liderou grande parte do teste desta quarta-feira com Hulkenberg.

Nico Rosberg assumiu a Mercedes e causou duas bandeiras vermelhas na parte da manhã. Ele se recuperou para terminar em quarto mais rápido, quase meio segundo atrás.

A Williams, também com motor Mercedes, se recuperou de um difícil primeiro dia depois de um problema no sistema de combustível, para ficar em quarto com Valtteri Bottas ao volante no lugar de Felipe Massa.

O finlandês completou 116 voltas no FW36, confortavelmente mais do que qualquer outro piloto, e se manteve no topo durante todo o dia.

A visada equipe Red Bull teve um segundo dia mais produtivo no Bahrain. O campeão mundial Sebastian Vettel completou 59 voltas, mais do que o dobro do número que o esquadrão de Milton Keynes conseguiu nos últimos cinco dias de testes.

O alemão ficou algum tempo entre os top seis até Kamui Kobayashi melhorar usando os pneus macios da Pirelli.

Kobayashi teve um início difícil depois de assumir a Caterham do piloto reserva Robin Frijns, mas superou problemas de telemetria para completar mais de 60 voltas e quebrar a barreira dos 1m40s.

A equipe irmã da Red Bull, Toro Rosso, também teve um segundo dia muito melhor no Bahrain, depois de sofrer ontem uma série de problemas.

Jean-Eric Vergne conseguiu quase 60 voltas no STR9, em comparação com o Daniil Kvyat que fez somente cinco voltas.

Vergne ficou com o oitavo melhor tempo, à frente da Sauber de Esteban Gutierrez e da Lotus de Romain Grosjean, que fez apenas 18 voltas devido a uma série de problemas de instalação com o E22.

A Marussia de Max Chilton terminou em último na tabela de tempos.

Um problema no sistema de combustível limitou Chilton à apenas 17 voltas, depois que outro problema só permitiu seu companheiro de equipe, Jules Bianchi dar apenas três voltas de testes ontem.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.