F1 – Keke Rosberg critica postura da STR com Buemi e Alguersuari

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 às 15:36

f112-keke rosberg hoje-350Keke Rosberg, campeão mundial de Formula 1 de 1982, criticou a Toro Rosso pela postura adotada com os seus dois pilotos de 2011, Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari.

A equipe “júnior” da Red Bull, demitiu a dupla no fim do ano passado, após longos meses de especulação sobre a substituição, ou não, do suíço e do espanhol.

No fim, para 2012, a equipe chefiada por Franz Tost acabou contratando o australiano Daniel Ricciardo, ex-piloto da Hispania e o francês Jean-Eric Vergne.

Rosberg afirmou que a Toro Rosso poderia ter tomado a decisão mais cedo, para que assim os dois pilotos demitidos pudessem ter tempo o bastante para buscarem vagas em outras equipes.

“Eles (Buemi e Alguersuari) correram três anos pela Toro Rosso e a Red Bull acabou pensando que eles não mereciam correr na equipe titular, então eu entendo se a Red Bull não quis fazer mais nada com eles”, disse o finlandês.

“O que eu não entendo é o motivo da decisão ter sido tomada tão tarde, quando já não havia nada mais avaliável para os pilotos. Se alguém tivesse dito para eles, em junho, que os serviços deles já não seriam mais necessários em 2012, então eles poderiam encontrar outras equipes. Buemi provavelmente teria encontrado alguma coisa”, concluiu o ex-piloto das equipes Theodore, ATS, Wolf, Fittipaldi, Williams e Mclaren.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.