F1 – Kamui Kobayashi não está garantido para GP do Japão

quinta-feira, 18 de setembro de 2014 às 14:08

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi não sabe se vai manter o assento na Caterham para o grand prix do próximo mês em sua casa.

O piloto japonês ficou de fora do GP da Bélgica em agosto, com Andre Lotterer pilotando o carro antes de Kobayashi ser chamado de volta em Monza, há duas semanas.

O acordo de Kobayashi com a equipe permanece numa base de corrida a corrida, apesar de que ele e os promotores de Suzuka estão ansiosos pela sua permanência no grid.

“É só por esta corrida, até que confirmem (mais outra)”, disse Kobayashi ao site Autosport. “Espero (correr em Suzuka), mas ainda não está confirmado. Vou fazer o meu trabalho esta semana e vamos ver”.

“Eu deveria ter um contrato até o final do ano, mas na F1 às vezes não funciona com contratos, o que não é uma surpresa. Eu falei (para os promotores do GP do Japão) e eles entendem nossa situação, não há nada que possamos fazer, infelizmente”.

Kobayashi não acredita que o risco de perder as corridas que faltam nesta temporada iria prejudicar suas chances de permanecer na F1 no próximo ano.

“Eu já mostrei o suficiente do que posso fazer no carro, tenho experiência com o turbo V6 e tenho experiência suficiente para estar pronto para o próximo ano”, disse ele.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.