F1 – Kaltenborn: Sirotkin pode testar no simulador da Ferrari

quinta-feira, 22 de agosto de 2013 às 9:11

Monisha Kaltenborn

A preparação de Sergey Sirotkin para sua estréia na Fórmula 1 no próximo ano poderá continuar no simulador da Ferrari.

Nesta semana, o russo viajou para a Suíça a fim de conhecer a fábrica da Sauber em Hinwill, onde fez o molde do assento no carro de 2013 antes de uma demonstração em Sochi no próximo mês.

Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, disse na quarta-feira que “a coisa mais importante” para Sirotkin antes de sua estréia será percorrer “muitos quilômetros” antes de Melbourne no próximo ano.

“Apesar do banimento dos testes, podemos fazer isso de certas maneiras”, declarou ela à Speed Week. “Usar um carro atual é proibido, mas podemos usar um carro mais antigo. Nas próximas semanas, vamos determinar exatamente quando e onde ele pode começar”.

A Sauber, enfrentando sérias dificuldades financeiras quando um novo acordo russo de resgate foi anunciado recentemente, está disposta a iniciar o programa de Sirotkin o quanto antes, já que, no momento, ele não tem uma superlicença.

Kaltenborn afirmou que as ligações da equipe com a Ferrari, sua fornecedora de motor, podem ajudar na preparação de Sirotkin. “Há algumas opções em termos de simulador, incluindo a Ferrari”, admitiu ela. “Vamos ver como isso (programa) se desenvolve nas próximas semanas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.