F1 – Kaltenborn: “Patrocínio foi importante no contrato de Ericsson”

domingo, 2 de novembro de 2014 às 12:12

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn admite que o dinheiro tivesse um papel importante na contratação de Marcus Ericsson como um dos pilotos da Sauber para 2015.

O acordo com Ericsson foi anunciado no sábado, em Austin, com o sueco saindo da Caterham. Como a Sauber é uma das muitas equipes que também tem dificuldades financeiras, Kaltenborn confirmou que os patrocínios que Ericsson traria para a equipe contribuíram para ele conseguir o assento.

Perguntado se havia considerações financeiras envolvidas, Kaltenborn respondeu: “Sim, há”.

“Temos que estar abertos sobre isso, porque acho que se olharmos para a situação de hoje na F1 para as equipes privadas, você tem que considerar este tipo de argumento quando toma uma decisão. Se agora é bom ou ruim, vamos deixar isso de lado. O fato é que consideramos isto também, apesar dele não ser o único piloto que tem esse tipo de suporte, de modo que não há nada negativo sobre isto”.

E Kaltenborn disse que está animada para assinar com Ericsson apesar de admitir que ele não fosse um piloto que esteve muito em seu radar.

“Estou animada. Eu não o conheço de muito tempo – só o conheci recentemente – mas o observei nas últimas corridas e foi impressionante ver que ele mostrou um bom desempenho. Posso ver que deve ter sido uma época muito difícil para ele, isso é algo que temos em comum! É bom ver quando alguém pode manter a calma dessa forma, permanecer tão focado e ainda mostrar esse tipo de melhoria em seu desempenho. Então, acho que ele está trazendo as qualidades e a experiência certa para nós”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.