F1 – Kaltenborn lamenta corrida frustrante na Áustria

segunda-feira, 22 de junho de 2015 às 15:39

Sauber

Monisha Kaltenborn da Sauber rotulou o GP da Áustria como “muito frustrante”, já que acha que a equipe suíça não pode mostrar seu verdadeiro desempenho após uma sequência de problemas.

Largando em 8º e 11º respectivamente, Felipe Nasr e Marcus Ericsson entraram na corrida com fortes esperanças de chegar aos pontos, mas as coisas imediatamente deram errado para o sueco.

“A corrida de Marcus foi praticamente desmantelada desde o início com a queima de largada que ele fez”, disse Kaltenborn. “E então o carro foi danificado por detritos na pista, além da sua punição”.

“A seguir, tivemos um problema no ECU (unidade de controle eletrônico) com tudo se apagando. Nada realmente funcionou para ele. Mas se você olhar para o seu ritmo, não era tão ruim assim, apesar de todos os seus problemas”.

Embora Nasr se saísse melhor nas etapas iniciais da corrida, o brasileiro logo experimentou “problemas com resfriamento dos freios”, que o levou a cair para o 11º lugar.

Terminando em 11º e 13º tornou Kaltenborn ainda mais chateada, considerando que o C34 com motor Ferrari parecia muito bem por todo o fim de semana, especialmente nas mãos de Nasr. Na verdade, o novato ficou entre os Top 10 nos treinos livres de sexta-feira e foi novamente ao Q3 no sábado.

“Foi muito decepcionante, muito frustrante, porque havia mais neste carro e pudemos mostrar isto durante todo o fim de semana”.

“Não que os outros não estavam mostrando tudo. Encontramos nosso ritmo em pequenos ajustes e peças, que nos fizeram entender melhor certos aspectos. E depois, tivemos todos esses problemas na corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.