F1 – Kaltenborn espera decisão da Comissão Europeia “em breve”
segunda-feira, 12 de setembro de 2016 às 9:08
Monisha Kaltenborn
Monisha Kaltenborn acredita que a Comissão Europeia dará um veredicto a respeito do governo e da distribuição de renda da Fórmula 1 “em breve”.
A pedido de Sauber e Force India, as autoridades de competição estão investigando se o fato das equipes grandes receberem a maior parcela da premiação anual em dinheiro e terem o maior poder de decisão é justo.
“Estamos confiantes de que isso acontecerá em breve”, disse Kaltenborn à Auto Bild quando foi questionada sobre a data do veredicto.
“Não estamos fazendo isso para ganhar mais dinheiro. A distribuição do dinheiro e a maneira como as decisões são tomadas simplesmente dão uma posição privilegiada, e portanto uma vantagem competitiva, a algumas equipes”.
Com o futuro da Sauber garantido após ser resgatada pela Longbow Finance, Kaltenborn disse que a ambição da equipe é se “estabilizar”.
“O que não faremos, como foi o caso com a BMW, é aumentar tudo. Se nos expandirmos de modo seletivo e específico, podemos voltar a trabalhar em nossa eficiência, o que sempre foi nosso ponto forte”, acrescentou ela.
autoracing, chefe, comissão europeia, decisão, dinheiro, equipe, f1, formula 1, formula-1, investigação, monisha kaltenborn, noticias, poder, premiação, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.