F1 – Kallenius: Mercedes manterá seus pilotos em 2021

segunda-feira, 6 de julho de 2020 às 9:33

Ola Kallenius

Ola Kallenius, CEO da Daimler – companhia mãe da Mercedes – descartou a possibilidade da equipe alemã contratar Sebastian Vettel.

Ao mesmo tempo, ele praticamente confirmou que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas – que ainda não renovaram seus contratos – serão mantidos em 2021.

“Nós ficaremos com nossos dois garotos”, declarou Kallenius à Sky Deutschland no GP da Áustria.

Ao ser questionado sobre os rumores em relação a Vettel, ele acrescentou: “Eu entendo que essa é uma ideia muito empolgante para os fãs alemães, mas com Lewis e Valtteri, nós já temos dois pilotos de ponta com uma performance de alto nível”.

“Nós vimos isso no sábado, quando Valtteri fez a pole com uma volta fantástica. Nós apoiamos os dois pilotos que temos agora”, concluiu Kallenius.

Simultaneamente, Vettel – que deixará a Ferrari no final do ano – teve um péssimo fim de semana de corrida. Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, criticou severamente o alemão por seu incidente com Carlos Sainz.

“Foi um erro de julgamento grosseiro da situação que ele repete sem parar”, disse ele à RTL. “Eu também acho sério como ele não assume a culpa. Ele diz que a Ferrari está em sexto ou sétimo na melhor das hipóteses quando seu companheiro de equipe chega em segundo”.

Outro ex-piloto alemão, Ralf Schumacher, acrescentou: “Eu não sei o que está acontecendo com Sebastian. É algo que deveria ocorrer com um piloto jovem, não com um tetracampeão mundial”.

Enquanto isso, acredita-se que Kallenius foi para a Áustria principalmente para discutir a assinatura do Pacto de Concórdia de 2021 com Chase Carey, CEO da Fórmula 1, e Jean Todt, presidente da FIA.

Carey confirmou à Sky Deutschland que “tudo está prestes a ser assinado. As coisas estão encaminhadas”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.