F1 – Jules Bianchi levado ao hospital após acidente

domingo, 5 de outubro de 2014 às 7:00

Jules Bianchi

Jules Bianchi foi levado para o hospital inconsciente após um acidente durante o GP do Japão.

A corrida foi interrompida a nove voltas do fim, quando Bianchi escapou na curva 7, onde Adrian Sutil já tinha saído antes.

O Sauber estava sendo recuperado por um guindaste quando Bianchi derrapou. Aparentemente o Marussia entrou em contato com o veículo de recuperação.

“O piloto está inconsciente e foi enviado para o hospital de ambulância porque o helicóptero não pode sair nessas condições”, disse o assessor de imprensa da FIA Matteo Bonciani.

“Mais atualizações seguirão, por enquanto não podemos dizer mais nada. Nós vamos dar mais informações o mais rápido que pudermos”.

Sutil disse Bianchi tinha saído de uma maneira semelhante ao seu incidente.

“Eu tinha aquaplanado nesta curva e a chuva aumentava cada vez mais e a visibilidade piorava”, disse Sutil à equipes de televisão. “Uma volta mais tarde, com bandeiras amarelas agitadas, Jules fez a curva e rodou, e foi isso”.

“Foi mais ou menos o mesmo acidente, mas o resultado foi um pouco diferente. O trator saiu para resgatar o meu carro, e então tudo aconteceu. Ele bateu com força. Isso é tudo que posso dizer. Eu não tenho nenhuma informação sobre como ele está, mas realmente espero que esteja bem e meus pensamentos estão com ele”.

Jenson Button, que terminou em quinto, disse que estava claro quando os pilotos passavam pela cena que o incidente foi grave.

“A coisa mais importante a dizer é que esperamos Jules esteja bem. Nossos pensamentos estão com Jules”, disse ele. “Um incidente horrível. Trata-se de um incidente que espero que nunca aconteça na F1. Eu vi o Marussia atrás do guindaste, e estava muito danificado, o que foi uma surpresa. Mas é isso. Eu só o ouvi bater no guindaste. É horrível e nossos pensamentos estão com ele e sua família neste momento”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.