F1 – Jovens pilotos podem “fazer sentido” para a Sauber, diz Vasseur

terça-feira, 8 de agosto de 2017 às 13:47
Charles Leclerc

Charles Leclerc

O chefe da equipe Sauber, Frederic Vasseur, diz que usar jovens pilotos, como o líder da Fórmula 2, Charles Leclerc, “faz sentido”, já que a Ferrari considera fazer a Sauber sua equipe júnior de Fórmula 1.

A Sauber cancelou os planos para utilizar motores da Honda no próximo ano e, em vez disso, continuará seu longo relacionamento com a Ferrari, levando as conversações à possibilidade de uma parceria além da relação de cliente.

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, está interessado em encontrar lugares para os jovens pilotos da equipe, Leclerc e Antonio Giovinazzi, e disse que a perspectiva da Sauber se tornar uma equipe júnior é “algo sobre o qual estamos trabalhando”.

Vasseur, que começou a trabalhar no mês passado, tendo assumido o cargo de Monisha Kaltenborn, tem experiência com novos talentos com sua equipe ART Grand Prix.

“Como equipe, teria sentido ter alguém como Leclerc ou outros jovens pilotos”, disse Vasseur à Autosport.

Com a primeira tarefa de Vasseur alcançada, depois de resolver o fornecimento do motor para o próximo ano, ele está voltando sua atenção para decidir sobre seus pilotos.

Ele insistiu que aceitar um piloto da Ferrari não faz parte do contrato do motor, mas ele está aberto para discutir isso durante as férias.

“É um pouco cedo demais para falar sobre pilotos, para ser honesto”, disse Vasseur.

“Tivemos que fechar o acordo [de motor] bastante rápido. Seria um erro misturar os pilotos na discussão”.

“Mas teremos a discussão nas próximas semanas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.