F1 – Jornalista diz que dinheiro motivou a ida de Hamilton para a Mercedes
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 às 9:03
Lewis Hamilton
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Um dos mais respeitados e experientes jornalistas da Fórmula 1 acha que a ida de Lewis Hamilton para a Mercedes está relacionada com o dinheiro e o gerenciamento.
“Se você comparar as duas equipes, deve chegar à conclusão de que não havia razões esportivas para ele deixar a McLaren”, declarou o britânico Tony Dodgins à revista suíça Speed Week. “Não, creio que é porque Lewis é fortemente influenciado por seus empresários”, acrescentou ele.
Dodgins está se referindo a Simon Fuller, o criador de American Idol que vem cuidando da carreira do campeão mundial de 2008 desde seu rompimento com o pai Anthony Hamilton.
“Obviamente, Fuller é um empresário de muito sucesso”, disse Dodgins. “Mas eu não o chamaria de corredor. Nem tenho certeza se ele está interessado no esporte. Não, esse gerenciamento é extremamente orientado pelo dinheiro. Fuller aconselhou Hamilton a ir para a Mercedes simplesmente porque ele poderia ganhar mais dinheiro do que na McLaren”.
autoracing, dinheiro, empresario, equipe, f1, formula 1, formula-1, influencia, jornalista, lewis hamilton, mclaren, mercedes, noticias, opinião, saida, simon fuller, tony dodgins
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.