F1 – Jornal italiano diz que houve espionagem na Ferrari

quarta-feira, 22 de julho de 2020 às 9:29

Ferrari

O Corriere della Sera diz ter informações sobre o motor Ferrari de 2019.

Segundo o jornal italiano, houve espionagem dentro da equipe de Maranello, caso contrário não haveria evidências suficientes para fazer uma reclamação. Sugere-se que as informações sobre a Ferrari não foram coletadas de modo completamente legal.

“Há uma história de espionagem por trás dos problemas atuais da Ferrari”, escreveu Giorgio Terruzzi, jornalista do Corriere della Sera. “Desencadeada pela vitória de Charles Leclerc em Monza. Depois daquilo, a competição foi atrás do motor Ferrari”.

De acordo com Terruzzi, houve uma operação de espionagem com uma fonte interna da Ferrari contribuindo para a investigação. O jornalista tem dúvidas sobre a maneira como as informações foram recebidas e se isso foi feito legalmente.

A Ferrari finalmente foi considerada inocente. Terruzzi atribui isso ao fato da FIA não ter material suficiente para conduzir uma investigação detalhada.

“Além disso, a FIA sabe que todas as fabricantes de motores estão no limite e querem arriscar o menos possível. É por isso que não foram encontradas irregularidades na Ferrari”.

“Muitos especialistas dizem que a Ferrari agora tem o único motor ‘limpo’. Evidências são necessárias para contestar uma violação assim. Isso só pode ser feito com espionagem ou um delator”, concluiu Terruzzi.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.