F1 – Jornais espanhóis confirmam Alonso na McLaren

Fernando Alonso

Fernando Alonso, bicampeão mundial de F1, retornará à McLaren em 2015, segundo múltiplas fontes espanholas.

O piloto da Ferrari assinou um acordo com Martin Whitmarsh, chefe da equipe inglesa e que sempre expressou seu desejo em ver o asturiano de volta à Woking.

A McLaren ainda não descartou contar com Alonso já em 2014, caso consiga pagar o valor da rescisão do seu contrato junto com a Ferrari. A equipe inglesa está à procura de um novo patrocinador, com o Banco Santander fora da disputa, por ter fechado recentemente um contrato de três anos com a Scuderia.

Alonso foi contratado pela McLaren em 2007 depois de ganhar dois títulos mundiais pela Renault (2005 e 2006). Na tradicional equipe inglesa, o espanhol teve o novato Lewis Hamilton como companheiro, com quem nutriu uma relação muito conturbada ao longo da temporada. Em 2015, Sergio Perez poderia ser seu companheiro, com o mexicano contando com o apoio da Telmex, empresa do bilionário mexicano Carlos Slim. Button é menos cotado para a vaga.

O espanhol, decepcionado com o fraco desempenho de sua Ferrari nas últimas temporadas, busca uma equipe mais competitiva, e conta com a nova parceria entre a McLaren e a Honda, para voltar a conquistar o Mundial de Pilotos.

Também segundo os jornais espanhóis, Nico Hulkenberg deve ser o substituto de Alonso na Ferrari. O piloto alemão deve aceitar a proposta de renovação da Sauber, para que esteja livre em 2015, ano que assumiria o segundo carro da equipe italiana.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.