F1 – Jordan: Vettel é favorito, mas não o vejo na Ferrari em 2014

terça-feira, 16 de outubro de 2012 às 17:24
Eddie Jordan

Eddie Jordan

O comentarista da BBC e ex-proprietário de equipe de Formula 1, Eddie Jordan, está convencido que Sebastian Vettel não vai se juntar a Fernando Alonso na Ferrari em 2014 ou em qualquer outra temporada.

Vettel tem sido fortemente ligado a uma transferência para a Ferrari, com a imprensa europeia afirmando que o alemão será companheiro de equipe de Alonso a partir da temporada de 2014.

Estas afirmações têm sido veementemente negadas tanto pela Ferrari quanto pela Red Bull.

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, insiste que Vettel permanecerá na equipe em 2014 “sem sombra de dúvida”, enquanto presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, afirmou que “não quer ter dois galos no mesmo galinheiro.”

E Jordan está plenamente convencido de que não há chance de Vettel se mudar para a Ferrari agora ou no futuro.

“Eu não acho que isso vai acontecer, mas isso é apenas a minha opinião”, disse Jordan.

“Eu não quero especular sobre algo que eu não acredito que pode acontecer, seria um desperdício de tempo.”

Vettel lidera atualmente o campeonato com Alonso quatro pontos atrás. Eles partem agora para Nova Deli em 27 de outubro para o que será um fim de semana crucial na corrida pelo título.

Da Índia, as equipes irão para Abu Dhabi para outra corrida decisiva, e enquanto Jordan acha que a Red Bull é favorita, ele alertou que ainda não está acabado.

“Eu estou esperando mais do mesmo”, previu. “É uma grande luta para o campeonato, então estou esperando uma grande melhora da Ferrari.”

“A Ferrari vai ter um monte de patrocinadores locais, e um monte de fãs locais, que querem empurrar Alonso com tudo que puderem. Claro, Felipe Massa está lá para oferecer-lhe apoio e ele tem mostrado grande recuperação no desempenho nas últimas semanas, o que vai ajudar Alonso.”

“Vai ser muito difícil qualquer um parar Vettel a partir de agora, se ele continuar forte assim, mas sabemos muito bem que isso pode mudar”, acrescentou Jordan.

“Todos nós pensamos há duas semanas atrás que o campeonato era de Alonso e veja como tudo virou de repente.”

Como Jordan apontou, a temporada de 2012 tem sido totalmente imprevisível, por isso a corrida pelo título promete ir até o fim, que já que tivemos uma infinidade de vencedores, punições controversas, e o crescimento de equipes médias.

Jordan concorda que este ano tem sido um thriller, e ele está particularmente impressionado com as performances das equipes chamados pequenas.

“Eu acho que estamos sendo abençoados com a melhor temporada nos últimos anos”, disse Jordan. “Eu tenho ficado muito feliz de ver as equipes jovens irem bem.”

“A Force India trouxe uma dupla de pilotos – Paul Di Resta e Nico Hulkenberg -, que tem funcionado bem. O carro parece ser bom, eles estão se classificando entre os dez primeiros e correndo entre os dez primeiros. É uma boa equipe.”

“Da mesma forma a Sauber, Lotus e Williams. Eles estão todos lutando bem e tem sido muito divertido assistir.”

Sempre que há vencedores tem que haver perdedores, e Jordan aponta a McLaren como a maior perdedora.

“A McLaren ter sido uma decepção nesta temporada, e em particular os seus pilotos”, declarou Jordan. “Nós todos sabemos como ambos são bons. Eles deviam estar na luta pelo título dos construtores porque eles tinham o carro mais rápido e dois pilotos fantásticos. É uma pena que eles estejam fora da briga.”

Apesar da imprevisibilidade da temporada, Jordan prevê que o título vai acabar em mãos um tanto previsíveis.

“Minha bola de cristal é a mesma de qualquer outra pessoa, mas Vettel está parecendo muito forte”, concluiu Jordan. “A velocidade recente do carro é sinistra, e como resultado, é difícil vê-lo perder o campeonato nessas alturas.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.