F1 – Jordan: “Será que Hamilton está sendo pago o suficiente pela Mercedes?”

domingo, 7 de fevereiro de 2021 às 9:15

Lewis Hamilton e Toto Wolff

A Mercedes e Lewis Hamilton têm mantido os fãs da F1 sob suspense há já algum tempo com as suas negociações contratuais. Enquanto todas as outras nove equipes completaram as suas duplas, a escuderia alemã e o sete vezes campeã mundial ainda não chegaram a um acordo.

De acordo com Eddie Jordan, é lógico que as negociações estejam demorando tanto tempo. “Há algo acontecendo que muitas pessoas não percebem. Para o automobilismo é também muito novo. Por um lado, tem o seu salário, que ele exige. O que eu gostaria de saber é como é que esse salário está estruturado, qual é o seu valor”, disse.

O próprio Hamilton gostaria de saber mais sobre o valor que traz para a equipe Mercedes, segundo o antigo chefe da equipe de F1. “Foi pago o suficiente no ano passado com a influência que teve na equipe? Claro que não sei quanta influência ele tem na venda de roupas e outras coisas”, comentou em um podcast da BBC.

“Por outro lado, tem os meios de comunicação social. Acho que 80% das empresas de televisão o querem entrevistar. Infelizmente, não é Valtteri Bottas ou qualquer outro piloto. Talvez Max Verstappen receba um pouco dessa atenção, mas não tanto como Lewis. É isso que torna Hamilton tão especial”, prosseguiu Jordan.

De acordo com ele, há algo que a Mercedes pode usar nas negociações. “Quando George Russell estava naquele carro Mercedes e fez um excelente trabalho. A Mercedes provou com isso que eles também têm um carro muito forte”, lembrou.

“Eles poderiam substituir Hamilton, mas se forem inteligentes, e são, continuarão a negociar. Só temos de esperar que cheguem a uma solução juntos porque a F1 precisa de Lewis”, conclui Jordan.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.