F1 – Jordan: Nico foi esperto em se aposentar

sábado, 23 de novembro de 2019 às 17:05

Nico Rosberg – campeão de 2016

O ex-proprietário da equipe de F1 que levava seu próprio nome, Eddie Jordan, acha que Nico Rosberg não teria conquistado mais campeonatos contra Lewis Hamilton após seu título em 2016, quando o alemão venceu o britânico antes de anunciar de repente sua aposentadoria.

Rosberg lutou contra seu amigo de infância Hamilton por vários anos, quando a dupla se juntou à Mercedes em 2013. Os prateados não estavam lutando no topo do grid naquela primeira temporada, mas depois que a era turbo-híbrida começou em 2014, eles passaram a dominar.

Hamilton foi coroado campeão em 2014 e 2015, superando Rosberg, mas seu relacionamento chegou a um ponto de ebulição em 2016. Em seu ano mais dominante como construtor, eles frequentemente colidiam na pista, a mais famosa quando se enfrentaram no início do GP da Espanha.

Depois de surpreender conquistando o título no GP de Abu Dhabi, Rosberg de repente anunciou sua aposentadoria apenas alguns dias depois. Segundo Jordan, essa foi uma decisão inteligente.

“Nico é esperto, pois decidiu se aposentar, pois nunca teria vencido outro campeonato se Lewis continuasse guiando como está”, disse Jordan ao Gulf News.

“Tendo dito que Lewis está em seu próprio reino. Ele pode dominar da maneira que quiser”.

Tendo Valtteri Bottas como companheiro de equipe desde 2017, Hamilton venceu todos os três campeonatos de forma convincente, com o finlandês se aproximando mais de seu companheiro de equipe britânico em 2019, vencendo quatro corridas até agora.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.