F1 – Jordan: Mercedes não deveria renovar com Hamilton

sábado, 16 de janeiro de 2021 às 11:15

Lewis Hamilton

Faltando apenas dois meses para o início da temporada de Fórmula 1 de 2021, ainda é incerto se Lewis Hamilton assinará um contrato antes disso. Parece altamente improvável que ele não consiga chegar a um acordo com a Mercedes, mas se dependesse de Eddie Jordan, a fabricante alemã teria que buscar um substituto.

O analista do Canal 4 foi questionado pelo site f1-insider.com sobre a situação de Hamilton e Mercedes. Jordan era conhecido como um homem de negócios duro nos seus dias como chefe de equipe e, pelo aspecto das coisas, isso pouco mudou.

“Se eu fosse o chefe da Daimler, mostraria a ele a porta: ou pilote segundo as nossas condições ou saia”, afirmou ele.

Jordan diz que ainda está bem informado no mundo da F1 e, segundo as suas fontes, Hamilton não só quer um salário elevado, mas também um papel mais influente no seio do grupo Mercedes.

Aos olhos de Jordan, é lógico que a Daimler não concorda com exigências tão elevadas. Especialmente porque, segundo ele, Hamilton não é insubstituível.

“Eu também lhe diria o que Bernie Ecclestone disse após a morte de Ayrton Senna. Apesar de Bernie estar chocado e triste como todos os outros, foi o primeiro a recuperar a compostura e a nos dizer: ‘Parem de choramingar agora’: Todos são substituíveis”, concluiu Jordan.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.