F1 – Jorda contesta os comentários de Sorensen

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 às 10:18
Carmen Jorda

Carmen Jorda

Carmen Jorda respondeu às alegações de um ex-colega da Fórmula 1 de que a presença dela na Renault o fez abandonar a categoria.

Marco Sorensen disse nesta semana ao jornal Ekstra Bladet que se sentiu “desrespeitado” porque Jorda, pilota de desenvolvimento, estava recebendo “todas as recompensas”.

“Ela foi 12 segundos mais lenta do que eu no simulador”, declarou o dinamarquês.

No entanto, Jorda disse ao diário esportivo espanhol Marca: “Não consigo entender, porque eu nunca sequer o vi lá (na Lotus)”.

“Eu estava treinando no simulador com os pilotos oficiais, (Romain) Grosjean, (Pastor) Maldonado e (Jolyon) Palmer. Em muitas ocasiões, fiquei menos de um segundo atrás deles, então não sei que base ele tem para dizer aquilo”.

Quanto à alegação de Sorensen de que Jorda provocou sua saída da F1, ela respondeu: “Eu não tirei a posição de ninguém. Faço meu trabalho e foi a Renault que me escolheu ao invés dele ou vários outros”.

“No que diz respeito aos 12 segundos, qualquer um que conheça carros não ficaria tão longe em um simulador, portanto imagine como é para um piloto profissional”, acrescentou Jorda.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.