F1 – Jolyon Palmer tem conhecimento razoável de Xangai

domingo, 10 de abril de 2016 às 13:00
Jolyon Palmer

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer disputou o primeiro treino livre do GP da China do ano passado, e tem um certo conhecimento sobre a pista de Xangai. O piloto britânico está razoavelmente satisfeito com seu desempenho com a Renault nas duas primeiras etapas do ano.

“A Austrália foi uma boa maneira de começar o ano. Nós estávamos um pouco à frente de onde pensávamos depois da pré-temporada. O Bahrain foi mais desafiador pois foi um fim de semana onde nada realmente funcionou, mas no geral o sentimento dentro da equipe é ótimo”, disse Palmer.

“Houve algumas questões menores, o que significou que não fomos capazes de otimizar o desempenho, mas devemos ter tudo solucionado para a China. O carro tem uma base bem equilibrada e tudo o que precisamos é de um pouco mais desempenho, isto é exatamente o que teremos no futuro, por isso tudo está bem”, prosseguiu ele.

“Eu guiei no ano passado no TL1 (e Xangai), por isso tenho uma idéia razoável sobre a pista. Você pode ter temperaturas bastante baixas lá, há também o desafio de curvas longas demais, o que significa desgaste do pneu dianteiro. É quase exatamente o oposto do Bahrain”, explicou o piloto da Renault.

“Há dois lados para a pista, você tem uma reta muito longa com uma frenagem forte no final, e há as zonas duplas de DRS na primeira curva, então há oportunidades de ultrapassagem lá. O setor do meio possui curvas de alta velocidade onde não é tão fácil seguir o carro à frente, mas a própria curva fornece o desafio. Haverá sempre o elemento de cuidar dos pneus em Xangai”, finalizou Palmer.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.