F1 – John Wickham deixa o cargo de diretor da equipe Renault

sexta-feira, 28 de outubro de 2011 às 11:18

F111-john-wickam-renault350John Wickham, que era diretor da equipe Renault, decidiu deixar a organização baseada em Enstone.

Wickham, que ajudou a fundar a Spirit F1 no meio dos anos 80 e mais recentemente foi diretor técnico e de operações da A1GP, foi contratado pela Renault a partir do GP da Europa deste ano.

O plano era dividir suas responsabilidades com o recém-promovido diretor de operações de pista Alan Permane, que deixou seu cargo original como engenheiro de corrida chefe no mês passado.

Wickham decidiu pedir demissão e não viajou com a Renault para o GP da Índia deste fim de semana. Entende-se que ele já deixou a equipe para assumir uma função nas corridas de carros esporte.

O chefe da organização, Eric Boullier, disse recentemente que esperava uma recente reorganização de pessoal, que incluiu a saída do diretor esportivo Steve Nielsen, fosse positiva para a equipe.

“Parte das responsabilidades de Steve será assumida por Alan Permane, que agora é diretor de operações de pista”, explicou Boullier em setembro. “Além disso, John Wickam faz parte de nossa equipe, e mudanças adicionais serão anunciadas em breve. Espero que essa transição seja bastante suave”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.