F1 – John Watson ataca a McLaren e seus pilotos

sábado, 5 de julho de 2014 às 6:14
John Watson vence GP da Inglaterra em 1981 pela McLaren

John Watson vence GP da Inglaterra em 1981 pela McLaren

O chefe da McLaren, Ron Dennis, disparou o primeiro tiro em Jenson Button quando mandou seu piloto “se esforçar mais”, afinal ele é um funcionário muito bem pago. Em resposta Button declarou que a equipe precisava trabalhar mais também para fornecer um equipamento melhor a seus pilotos.

O ex-piloto da McLaren John Watson também falou sobre a situação na McLaren, onde até mesmo sob o comando de Dennis, eles não conseguirão adicionar mais um ao seu último título de construtores, 16 anos atrás.

Watson disse: “A situação está terrível para a McLaren. Eles não estão no mesmo nível da Mercedes e agora eles não estão no mesmo nível da Williams ou da Force India, que tem o mesmo motor. Eles sempre foram uma das três grandes equipes e agora estão em sexto. Mesmo recentemente, em 2012 Lewis deveria ter sido campeão do mundo, mas por causa da falta de confiabilidade do carro, isto não aconteceu. E essa é uma das razões pelas quais ele foi para a Mercedes. Não há nenhuma solução de curto prazo. É como tombar um navio transatlântico.”

“Eles têm um número muito grande de funcionários e muitas pessoas de destaque. Mas eles não têm uma pessoa responsável pelo departamento técnico – como é o caso de Adrian Newey na Red Bull, e, como foi o caso de Ross Brawn na Mercedes. Eu prefiro ver uma única personalidade, que é o ponto central para a equipe de engenharia.”

Watson não foi tímido sobre suas opiniões em relação aos atuais pilotos da McLaren: “O declínio da McLaren começou há muitos anos, mas tem sido disfarçado por alguns pilotos de destaque que conseguiram tirar performances de carros de corrida onde os outros não conseguem. Lewis Hamilton é um exemplo e Fernando Alonso outro. Pilotos desta qualidade inspiram e motivam.”

“Se você tem um cara que anda mais que o seu equipamento, isto realmente faz as pessoas fazerem tudo para dar um carro melhor ao piloto. Jenson Button é um campeão do mundo que ganhou um monte de corridas, mas ele não é um piloto que ‘leva o carro pelo pescoço’ da maneira que Lewis consegue. O que Jenson precisa é de um carro que lhe passe confiança. Ele não precisa de seu chefe dizendo-lhe para se esforçar mais. Ele só precisa de um carro melhor. Jenson também está em seu 15º ano. É muito cansativo, 20 corridas por ano, viagens, hotéis, aeroportos. Isso tudo é um moedor. É ótimo quando você é jovem e ambicioso. E então você tem Kevin Magnussen, que é potencialmente um excelente piloto para o futuro, mas que está sob pressão para entregar agora,” finalizou.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.