F1 – John Surtees dispara contra pontuação dobrada na última corrida

domingo, 12 de janeiro de 2014 às 9:13

Surtees acha que Vettel deve seguir no topo

John Surtees descreveu como “totalmente errado” o novo regulamento da Formula 1, que prevê pontuação dobrada na última etapa a partir de 2014. Segundo o britânico de 79 anos de idade, campeão mundial pela Ferrari em 1964, tal ideia traz um desnecessário elemento “artificial” para as corridas.

“Deve ser puramente um chamariz comercial. Acho que é totalmente e completamente errado”, disse Surtees à NBC Sports. “Esta forma de tentar mudar artificialmente os resultados de corridas ou de campeonatos é algo que não está no verdadeiro espírito do que deveríamos estar tentando alcançar”.

A lenda do esporte a motor não acredita que a nova regra de motor, que passará a ser V6 turbo ao invés de V8 aspirado, possa mudar drasticamente a hierarquia da F1. “É muito difícil dizer. Vai depender de como o motor se desenvolverá. Quando você vê uma equipe como Red Bull e sua estrutura, e um piloto como Sebastian Vettel, que é soberbo em todas as áreas, eles devem ter a chance de seguir no topo”, opinou.

“A Ferrari, tendo a oportunidade de desenvolver os novos motores e voltar para o V6, tem uma chance. Não estou tão certo como o relacionamento entre o (Fernando) Alonso e (Kimi) Raikkonen vai funcionar. Não é a dupla que eu necessariamente teria escolhido, mas mesmo assim eles vão estar lá”, prosseguiu.

“A Mercedes também. Eu não gosto do que vi acontecer por lá, este malabarismo que está acontecendo e pessoas como Ross Brawn saindo. Mas mesmo assim, eles têm imensos recursos e algumas pessoas muito boas, e dois pilotos muito capazes. A McLaren vai tentar levantar seu jogo. Vai ser muito interessante, e na primeira corrida todo mundo vai ver como as coisas se desenvolvem”, finalizou Surtees.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.