F1 – John Howett é candidato a um cargo na FOTA
sexta-feira, 15 de julho de 2011 às 12:35
Quando Howett deixou a Fórmula 1 e o cargo, a FOTA elogiou sua “grande paixão e contribuição fundamental”, e ele teve um papel importante nas disputas políticas da época e na ameaça de separação que criaria um campeonato paralelo.
Relatos do site alemão Motorsport-total.com, do portal holandês F1today.nl e do Formula.hu da Hungria afirmam que Howett é candidato ao cargo de secretário geral, atualmente ocupado por Simone Perillo. Martin Whitmarsh, da McLaren, e Eric Boullier, da Renault, são os presidentes da FOTA.
A nomeação de Howett ocorreria em um momento importante, com as equipes devendo negociar um novo Acordo de Concórdia com a FIA e Bernie Ecclestone. No entanto, apesar de novas conversas sobre uma potencial venda dos direitos comerciais por parte da CVC, o chefe executivo da Fórmula 1 minimizou a importância do período que se aproxima.
“É simples”, declarou Ecclestone ao International Herald Tribune. “Se não houver Acordo de Concórdia, não faz muita diferença. O acordo simplesmente diz às equipes o quanto nós iremos pagá-las. Se não houvesse Acordo de Concórdia, seria igual, faríamos o campeonato e provavelmente pagaríamos muito menos do que elas recebem agora”.
acordo, associação, autoracing, bernie ecclestone, candidato, cargo, chefe, comerciais, concordia, direitos, equipes, ex-presidente, executivo, f1, fota, john howett, negociações, noticias, novo, toyota, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.