F1 – Johansson: McLaren deve fazer um grande avanço em 2016

terça-feira, 29 de dezembro de 2015 às 9:45

McLaren-Honda

Stefan Johansson tem sugerido que sua ex-equipe McLaren deve fazer um “grande avanço” em 2016.

E o sueco, que correu para a equipe britânica em 1987, pouco antes de sua primeira e ultra bem sucedida era Honda começar, não é o único a pensar que a McLaren-Honda agora seja capaz de colocar seus problemas de 2015 rapidamente no passado.

Por exemplo, Fernando Alonso acha que um ganho de 2,5s por volta é possível para 2016, e mesmo Adrian Newey, da rival Red Bull, disse na semana passada que espera que a Honda facilmente resolva seus problemas de motor durante o inverno.

Em seu blog, Johansson concordou: “Sim, eu acho que vai fazer um grande avanço no próximo ano”.

“Seu desempenho foi tão ruim em 2015 que não vai ser difícil para ela fazer um avanço muito grande. Com seus recursos combinados, estou certo de que irá passar várias equipes para voltar a ser uma das cinco melhores facilmente”, acrescentou.

Em quanto tempo vai demorar para tornar um grande avanço em 2016 num sucesso real e vencedor, Johansson não tem muita certeza.

“Acho que vai marcar pontos regularmente no próximo ano, mas depois, claro, quanto mais perto estiverem à frente, mais difícil fica ser uma vencedora regular como costumava ser”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.