F1 – Jock Clear: James Allison deixa um vazio na Ferrari

sábado, 30 de julho de 2016 às 7:40
James Allison

James Allison

Jock Clear diz que a Ferrari terá que “trabalhar duro para cobrir as lacunas” após a saída de James Allison como diretor técnico. Foi confirmado nesta semana que Allison estava deixando a equipe, com Mattia Binotto saindo de um papel como chefe de motores para ocupar o seu lugar.

Clear disse: “Por ora, você não poderá encontrar alguém do calibre de James Allison, isso não vai passar despercebido. A equipe vai ter que trabalhar duro para cobrir as lacunas – Mattia vai precisar de ajuda e nós temos que fazer isso”.

“Não há nenhuma sugestão de que ele possa cobrir a fundo o papel que James estava fazendo, mas a Ferrari tem o compromisso de cobrir as áreas onde James era forte. Esse é o desafio para todos nós, e ele fará falta”, prosseguiu o chefe de atividades de corrida da equipe de Maranello.

Segundo ele, a morte da esposa de Allison em março teve um efeito enorme sobre todos na Ferrari. Ele acrescentou: “Eu não vi na Ferrari uma luz agradável pairando sobre nós. Mas a equipe é muito motivada, muito apaixonada, e há uma vontade de vencer. Essa paixão pode ser um calcanhar de Aquiles que nos segura. Ela nos levará para a linha de chegada, irá conduzir as pessoas. Esse é o fator mais importante para mim – a paixão que atravessa a empresa é fantástica”.

o futuro de Allison na F1 permanece incerto, embora o site Autosport entenda que a Renault, onde ele trabalhou anteriormente na época da Lotus, ainda tem esperança de recrutá-lo. Entende-se que Allison está considerando suas opções para as próximas semanas antes de tomar uma decisão sobre o seu próximo movimento.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.