F1 – João Doria vai propor o Museu Ayrton Senna dentro de Interlagos

Interlagos

Interlagos

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, esteve nesta terça-feira no estúdio da Band, onde conversou com José Luiz Datena sobre os desafios de governar a maior cidade do Brasil e sobre as propostas que pretende implantar em sua futura gestão.

Em relação ao Autódromo de Interlagos, Doria disse que vai privatizá-lo mesmo.

“Vamos privatizar o autódromo, o kartódromo, toda a área de Interlagos, como já acontece em muitas cidades do mundo onde não há estado, não há governo cuidando de autódromo. E também será o maior palco de espetáculos ao ar livre da América do Sul.”

“E vamos também propor para que o novo gestor – se ele entender que vale a pena o investimento – e nós entendemos que vale, construir um Museu do Automobilismo Brasileiro e quem sabe chamá-lo de Museu Ayrton Senna.”

Doria disse que também vai privatizar o Anhembi (antes de Interlagos), e que ambas as privatizações somadas, podem render até R$ 7 bilhões para a prefeitura de São Paulo.

O prefeito eleito não disse nada sobre o GP do Brasil de F1, mas certamente só aparecerá comprador para a operação de Interlagos se as categorias que correm lá – principalmente a Formula 1 – continuar existindo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.