F1 – Jerez mostra que os carros de 2015 estão mais rápidos

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 às 12:53

Jerez

Com o primeiro teste da pré-temporada se aproximando do fim, mais perguntas surgiram do que foram respondidas.

A McLaren, por exemplo, tem dificuldades com seu motor Honda V6, mas os chefes da equipe estão elogiando o “tamanho zero” do carro para o seu motor revolucionário.

Fernando Alonso finalmente conseguiu algumas voltas consecutivas, apesar de não serem competitivas, na terça-feira, antes de quebrar mais uma vez. Mas o espanhol foi citado pela agência de notícias alemã DPA: “Eu sei que mais cedo ou mais tarde vamos chegar onde queremos estar”.

Em total contraste, a Ferrari recentemente atingida pelo furacão, surgiu em Jerez com um aparentemente competitivo SF15-T.

Mas Auto Motor und Sport da Alemanha acredita que o novo Red Bull foi na verdade, seis décimos mais rápido em situação de corrida longa.

E muito poucos no paddock duvidam que a equipe para ser alcançada seja a Mercedes.

“A coisa assustadora”, disse o chefe da McLaren, Eric Boullier, “é que no primeiro dia eles já estavam treinando pitstops”.

Confiante, talvez, mas a Mercedes sabe muito bem que num ambiente como a F1, tudo é possível. “A F1 é imperdoável”, disse o chefe técnico Paddy Lowe. Ele disse que o chamado “descongelamento de motores” deu às rivais da Mercedes a oportunidade perfeita para se recuperarem.

“As 32 fichas são um presente muito generoso”, disse Lowe. “Se você olhar com atenção, vai perceber que é capaz de construir basicamente um motor completamente novo”.

Mas nem tudo correu completamente sem problemas para a Mercedes revelou Nico Rosberg: “O motor não está funcionando tão bem como no ano passado. Ainda precisamos encontrar os ajustes certos”.

Por fim, ficou claro que o grid como um todo deu um grande passo à frente em 2015, com o novo Sauber, por exemplo, sendo colossais 8,5s mais rápido que seu antecessor há exatamente um ano.

O ritmo da Toro Rosso, por sua vez, melhorou quase 7s, seguido da Ferrari (4s), Mercedes (2s) e Williams (1,5 s).

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.