F1 – Jenson Button satisfeito com desempenho da McLaren

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 às 16:37

Jenson Button

Jenson Button disse que sua equipe McLaren pode ficar muito animada pela sua capacidade de completar a distância de um GP nos testes no Bahrain.

Enquanto algumas equipes de ponta, incluindo a Red Bull e a Lotus, estão lutando para ter algum tempo de pista significativo, Button conseguiu completar uma simulação de corrida no terceiro dia de testes em Sakhir nesta sexta-feira.

A McLaren cobriu 230 voltas no Bahrain, mais que o dobro que a campeã mundial Red Bull conseguiu.

Embora Button admita que sua equipe não tem o carro mais rápido no momento, acredita que sua confiabilidade é um sinal muito positivo para a primeira corrida.

“Nós sabemos que não somos os mais rápidos. Sabemos também que não somos os mais lentos, mas a grande coisa é que fizemos muitas voltas”, disse Button, quando perguntado sobre o ritmo do carro.

“Nós podemos fazer uma simulação de corrida. Isso é promissor e acho que isso só mostra o quão duro o ano passado foi para nós”.

“A equipe fez um trabalho fantástico. Os rapazes estão muito animados para este ano, depois de um ano tão ruim. É bom ver este zumbido de volta à McLaren”.

Completar uma simulação de corrida permitiu a Button conhecer os desafios que os pilotos enfrentarão com a economia de combustível este ano, com apenas 100 kg permitidos no carro.

O campeão mundial de 2009 admitiu que não será fácil administrar o combustível de forma eficiente depois que a corrida começa.

“Nos testes é relativamente fácil de fazer, porque pilotamos muito devagar”, disse Button. “Eu acho que todos nós vamos achar isto complicado”.

“Há um monte de ajustes finos que é necessário para todos”.

“Acho que, para a maioria das pessoas, será sobre ser capaz de levar o carro até o final da corrida. Esse é o maior problema”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.